Reset Password

Somos uma organização surgida através da união de diversas áreas do conhecimento, em um processo de reflexões de tendências, novos padrões,  tecnologias, e elementos de uma mente bela.. Traz a hospedagem contemporânea um modelo que reflete a forma de pensar e consumir do homem atual, que busca serviços e experiência que estejam em sinergia entre a natureza, a vida urbana, e novas tecnologias.

Tripé

 

  • Estética: O design e a arte como elementos de funcionalidade e prazer de usabilidade.
  • Performance: Gestão eficaz e profissional seguindo padrões do Triple Botton Line, e visão a longo prazo.
  • Sustentabilidade: A utilização dos recursos do meio ambiente de uma forma eficaz, sem prejudicar as próximas gerações. E o desenvolvimento social através do cuidado com o ser humano, proporcionando saúde, educação e a distribuição de renda.

Turismo na ilha de Floripa

 

  • 1972: José Carlos Chaussard liderou as vendas da empresa Maguefa Empreendimentos Imobiliários com a missão de lançar e comercializar o primeiro centro comercial de Florianópolis, o ARS. Com estímulo de grandes personalidades que fizeram parte da história deste Estado, como Dr. Aderbal Ramos da Silva e Dr. Comelli.
  • 1975: Fundação da Nova Era Empreendimentos Imobiliários, o catalizador da estruturação comercial e turística imobiliária do final da década de 70 e início dos 80 em Florianópolis, quando praticamente formou nesta cidade uma escola de formação profissional de hotelaria, turismo, vendas e empreendedorismo. Com a Nova Era, chegou a marca de mais de 200 pessoas trabalhando ao mesmo tempo e foi formador dos grandes profissionais de vendas e empreendedores de Santa Catarina, como Sr. Jaimes Almeida Junior, do Balneário Camboriú Shopping e Neumarkt, e o Sr. Aurélio Paladini, da Magno Martins. Motivou muitos talentos empreendedores, que hoje contribuem para este estado que ele escolheu edificar seus sonhos.
  • 1984: José Carlos Chaussard fundou e tornou-se Conselheiro da ADVB (Associação dos diretores de Vendas do Brasil), e merecedor do Top de Marketing pelo “Case Castelmar Hotel”. Posteriormente vem a se tornar também diretor da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e uma das figuras mais representativas do turismo catarinense.
  • 1985: Fundação do Castelmar Hotel vislumbrando mostrar ao mundo o forte potencial turístico que ele acreditava ser um dos principais segmentos econômicos para Santa Catarina. Família Chaussard empregou milhares de cidadãos catarinenses e quando partiu para o mercado tentando vender Florianópolis e seus 200 apartamentos como meio de hospedagem, o perguntavam se Florianópolis era capital do Rio Grande do Sul. Com material promocional falando sobre SC confeccionado pelo próprio Castelmar, se partiu para promover o turismo sustentável para o Estado em São Paulo, Rio de Janeiro, e posteriormente América do Sul, quando nem se pensava na criação do Mercado Comum do Sul (Mercosul), e de porta em porta se levou as operadoras turísticas, um dos destinos turísticos mais cobiçados pelos Argentinos, Uruguaios, Chilenos, Paraguaios e Brasileiros. No mesmo ano Ricardo Chaussard torna-se responsável pelas vendas no modelo Time Sharing do Castelmar Hotel, uma inovadora e atraente ideia para o setor, presente até os dias de hoje.
  • Década de 90: Em paralelo e incansavelmente, José Carlos Chaussard realizou mais um importante feito, foi fundador e vice-presidente da Protur, em 1991, órgão naquela época equivalente à Santur, com objetivo de congregar empresários que visavam fomentar o mercado turístico, profissionalizando materiais que serviram para a divulgação e promoção deste tão rico estado em que acreditava e divulgava como seu, de coração. Também foi criador do turismo de eventos e negócios no estado quando de maneira pioneira e inovadora criou o primeiro centro de eventos de Florianópolis dentro do Hotel Castelmar.
  • 2004: Ricardo Chaussard atuou como responsável de vendas da construtora Costão Ville, contribuindo para o sucesso de vendas do Costão do Santinho Resort e Costão das Gaivotas. Um passo para novos caminhos, buscando o crescimento sustentável da ilha de Florianópolis através do apoio e participação em projetos que busquem a sustentabilidade e investimentos financeiros.

2007 / Costão das Gaivotas – Hospedagem, Tecnologia, Arte e Sustentabilidade

  • 2008: Uma nova era dessa trajetória se inicia. A estruturação e operação das hospedagens no Costão das Gaivotas, unindo a experiência embarcada nesta trajetória toda.
    .
    A gestão de hospedagem no Costão das Gaivotas, criada por Y Chaussard, é o sincretismo da expertise de hospedar com a tecnologia, artes e sustentabilidade. Traz em seu gêneses um modelo que visa a preservação e o desenvolvimento da ilha de Floripa, e futuramente pelo Brasil, atendendo artisticamente os vários anseios do turismo contemporâneo.
× Contate por WhatsApp